crescere-programacao-desenvolvimento crescere-programacao-desenvolvimento

Como se tornar um desenvolvedor

3 minutos para ler

A gente sabe que dar o primeiro passo em qualquer coisa é complicado. Na carreira como desenvolvedor de softwares não poderia ser diferente. Se você já sabe que deseja trabalhar com programação, criando aplicações, sites, aplicativos ou até montando sua Startup, mas não sabe por onde começar, estamos aqui para te guiar.

1. Aprenda a pensar como programador.

A base de conhecimento dos programadores se inicia no Raciocínio Lógico. Em resumo, o raciocínio lógico torna você capaz de estruturar o seu pensamento de acordo com normas a fim de se resolver um problema. Pesquisando sobre Lógica de Programação e Algorítimos, você encontra os conceitos básicos que são utilizados para montar instruções. São com as instruções que os programadores “ensinam” um passo a passo de como os problemas serão resolvidos.

Leia também: Como o design sprint ajuda no desenvolvimento de produtos

2. Escolha uma linguagem

Imagine que você deseja fazer um intercâmbio de línguas. Você precisará decidir para onde ir e aprender a dar instruções na língua que a população local fala. Dessa forma é na programação; você deve definir com qual linguagem deseja dar instruções ao interpretadores da máquina. Linguagem ok? Agora é hora de aprender o conjunto de regras (sintaxe) para a formação das instruções nessa linguagem de programação.

3. Defina um objetivo

Você precisa definir um objetivo como desenvolvedor, qual parte das aplicações você deseja trabalhar. Para isso você precisa saber a diferença entre back-end e front-end. Nada impede de você aprender como estruturar todas as partes de um sistema, mas devemos começar apenas por um. Qual parte você se interessa mais?

Para te ajudar nessa escolha, a Crescere montou a Semana de Produto, apenas com profissionais atuantes no mercado. Queremos te ajudar a dar o primeiro passo na carreira de tecnologia. Você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui. Participe e saiba para onde você quer seguir.

Saiba mais: Semana de Produto Crescere – Cursos Gratuitos!

Você também pode escolher o seu objetivo, antes da linguagem. Isso também poderá te ajudar na escolha de qual língua falar com o computador. Como um bônus vou indicar que comece pela linguagem JavaScript, pois ela é uma das linguagens mais populares atualmente, e pode ser utilizada tanto no back-end quanto no front-end das aplicações.

O curso de programação da Crescere é perfeito para você que deseja iniciar sua carreira em programação. Você passará por toda a sequência ensinada desse post. Ficou interessado(a)? Conheça o nosso curso de programação clicando aqui.

Posts relacionados

Deixe um comentário